Blog

O que é o blockchain?

COMO OS DADOS SÃO ARMAZENADOS?

Ela armazena as informações de um grupo de transações em blocos, marcando cada bloco com um registro de tempo e data. A cada período de tempo (10 minutos no blockchain), é formado um novo bloco de transações, que se liga ao bloco anterior

COMO É FORMADA A REDE?

Os blocos são dependentes um dos outros e formam uma cadeia de blocos por isso o nome: Blockchain. Isso torna a tecnologia perfeita para registro de informações que necessitam de confiança, como no caso de uma transação de bitcoin e outras criptos moedas.
A rede do blockchain é formada por mineradores que verificam e registram as transações no bloco.
Para que isso seja possível, os mineradores emprestam poder computacional para a rede. Como incentivo para continuarem colaborando e tornar a rede sustentável e mais segura, eles recebem uma recompensa em moedas digitais.

COMO A TRANSAÇÃO É VALIDADA?

O minerador só pode adicionar uma transação no bloco se uma maioria simples (50%+1) da rede concordar que aquela transação é legítima e correta. O nome disso é o consenso da rede blockchain. No caso do Bitcoin, o consenso é medido através do poder computacional.

Duas cadeias de blocos podem ser formadas ao mesmo tempo, o impasse será resolvido quando a rede precisar escolher uma das cadeias. No final, ganha a cadeia que tiver a maior quantidade de trabalho.

Resumindo, a tecnologia blockchain é um livro contábil público e distribuído que registra todas as transações de moeda virtual em uma cadeia de blocos, que qualquer um pode participar.
As informações registradas nele são confiáveis, imutáveis e transparentes desde que a maioria da rede se mantenha honesta.

Fonte: https://foxbit.com.br

J&J Contabilidade e Assessoria - Todos os direitos reservados Mafraweb